24 de fevereiro de 2010

omnibus horis (uma adenda ao post em que eu faço uma tipologia de mim mesmo, desçam aí uns quatro posts)

(Senhor Damasco, o Metafísico, vendo o sol nascer, enquanto prepara um post contra o Fassbinder, porque seus personagens não acreditam em uma "verdade real".)


Os horários do dia em que sou mais Metafísico são os que rodeiam a aurora: das 4h da manhã até umas 9, por aí. (Parece pouco, mas vocês sabem que o importante não é a quantidade.)

O Panda Vermelho e o Performático, que pressupõem uma maior capacidade interpessoal, se manifestam enquanto eu estou na faculdade ou preciso interagir com pessoas de alguma forma (das 9h às 11h30, e por boa parte da tarde.)

O Perverso aparece, assim como o Conde Drácula, após o pôr-do-sol e fica assim até por volta da meia-noite, quando é tocado pela própria mesquinhez, arrepende-se de seu comportamento perverso e se torna o Fracassado e o Desapontado (categoria que também se manifesta logo após o almoço). Assim eu permaneço até meados da aurora, quando volto lentamente ao Metafísico e assim por diante.

-
É isso. Agora vocês já sabem quando me procurar e estarão mais preparados com o que vão lidar. Mas não utilizem isso para se aproveitar de mim (me procurar no meio da madrugada, por exemplo, quando eu estaria mais fraco). Sou alerta, mesmo na fraqueza. E, mais que alerta, sou irritável e posso fazer coisas drásticas, como mandar um twink, ops, um wink pelo msn. Então, é isso, fiquem espertos.

2 comentários:

lucy disse...

senhor damasco, o gourmet, está faltando, até porque seu humor é completamente peculiar quando está cozinhando. falando nisso estou esperando voce vir aqui fazer seu fetuccini à putanesca.

Luciano disse...

O Gourmet, né.... pena que ele só se manifesta no Natal, eh eh eh.