28 de junho de 2008

vamos supor

vamos supor que a vida seja um corredor em linha reta. por esse corredor, além do caminho óbvio, existem alguns tabuleiros pelo chão, e uma janela. os jogos são diversos, e estão todos espalhados pelo caminho, à disposição de quem quiser jogá-los. às vezes nos sentamos, tentamos manusear as regras de um jogo qualquer. há quem gaste toda a sua vida sentado de frente a um único tabuleiro. outros se cansam e vão avançando pelo corredor, na esperança de um jogo mais complexo, mais difícil. às vezes desistem e voltam aos mais simples. é possível, dizem, que o corredor não possua fim. muitas vezes, quando estou andando pelo corredor, vejo pessoas atracadas ao chão, sem conseguir avançar, mesmo o caminho sendo apenas um, e claro. normalmente estão presas a algum tabuleiro, concentradas. muitas vezes sou eu mesmo que estou a um tabuleiro, e então vejo outros, maiores que eu, passando pelo meu caminho. quando isso acontece, desisto de ganhar aquele movimento de peças com que gastei os últimos meses e anos e volto às andanças. desconfio que uma vez, pela janela, vi o arcanjo. sei disso porque uma vez, em sonho, o próprio me disse seu nome. já vi muitos tentarem denominá-lo. às vezes penso ser ele o último movimento comum aos tabuleiros.

5 comentários:

Wellington Souza disse...

oLÁ
AGORA COMO VISITANTE ASSÍDUO DE SEU BLOG
ESTOU CADA VEZ MAIS ANSIOSO PARA PODER LER A PROXIMA POSTAGEM!


ADOREI ESSE POST
BELA UTILIZAÇÃO DE METÁFORAS!


FLW

WELLINGTON SOUZA

Luciano disse...

VALEU BRODER!

iieee disse...

VALEU, LUIGI, ADORO SEUS ESCRITOS, PARABÉNS PELAS SUAS METÁFORAS, ELAS SÃO MARAVILHOSAS, CONTINUE SEMPRE ASSIM, POSTANDO BASTANTE, POIS ADORO LER TUDO QUE VOCÊ ESCREVE.

JÁ ME TORNEI UM GRANDE FÃ SEU!

XOXO
GOSSIP GIRL

Luciano disse...

(L)

Unknown disse...

ler isso ouvindo radiohead é legal