11 de junho de 2008

sobre virginianos

o grande tchan de Virgem diz respeito a algo bem simples, que é a pureza. as manias de perfeição, obsessões, a separação do joio (sempre quis usar essa palavra) do trigo e essas coisas que a Caras fala melhor que eu, são meros desencadeamentos do sentido de pureza, do Zahir que Borges falava tão bem (ele que sabia ser virginiano como ninguém) (hehe, rimei).

existem, é verdade, outros signos que têm essa coisa da pureza, como Escorpião (que se purifica das próprias feridas) e Aquário, na sua concepçãozinha meio egoísta e autocentrada, como sempre (um aquariano venda os olhos e diz que vê Deus, depois deixa claro pra todos que somente ele viu Deus).

então, voltemos: e os virginianos? virginianos se purificam sempre no outro e esse outro é qualquer coisa: o Zahir, formiguinhas, o mundo. mas isso um virginiano minimamente talentoso reconhece na mesma hora.

daí você me pergunta: e os arianos? ah, eles. arianos provavelmente estão vendo essa discussão toda e brigando lá no meio que "não é assim!", "não é assado", "não concordo!" "mas você tem que considerar que..."; isso se não estiverem na academia, no jiu-jitsu, pilates, etc.

3 comentários:

agente laranja disse...

haha, eu fui excluído :P

Anônimo disse...

assim, curta e grossa, virginianos são burros e grosseiros apenas. nada pessoal, hein? hehe

Luciano disse...

:(