10 de março de 2009

caricaturas literatas do Ocidente

21 anos, existencialismo, angústia, marxismo. Homem, branco, gay. Estuda francês. Adora debater sobre o "nada". Enche a boca pra falar "desterritorialização". Gosta de Pasolini.

25 anos, mulher. Bronzeada, luzes no cabelo. Autores preferidos: Florbela Espanca, Cecília Meireles. Gosta de MPB. Faz História ou Filosofia. É anti-sexista. Sagitariana. Gosta de cachaça. Defende o sexo livre, faz esforços para transar.

53 anos, homem. Adora falar sobre política: diz-se "de direita". Usa boina e tem um jeito meio Vinícius de Moraes de ser. Bebe cerveja aos domingos. Adora Fernando Pessoa. Lê o jornal. Usa a internet só para pornografia. Não sabe inglês. Não lava as partes íntimas.

27 anos, mulher, branca, paulista. Tatuagens pelo corpo. Estudante de Jornalismo. Fala coisas como "tô piradaça, cara". Gosta de Hilda Hilst, de Ana Cristina César e de literatura beat. Amarra lenços ao pescoço. Usa drogas.

29 anos, homem e gordo. Diz-se elegante, mas cobre a careca com os poucos cabelos que tem. Gosta de filmes com a Audrey Hepburn. Orgulha-se, de uma forma meio esquisita, de ser tarado e põe fotos de mulheres semi-nuas em cadernos. Gosta de Olavo de Carvalho. Fez o colegial nos Estados Unidos. Hoje, juiz, mora em Brasília.

19 anos, mulher, branca, aparência jovial. Gosta de Lolita e de filmes do Hitchcock. E do Woody Allen. Loira. Lê por distração, sonha em ser atriz. Usa batom vermelho. Entra com nicks insinuantes em salas de bate-papo anônimas. Exibe-se na webcam.

17 anos, homem, cabelos arrepiados e frisados. Nerd. Gosta do romantismo inglês e despreza os professores de literatura do ensino médio. Lê blogs, no anonimato. Mora com a mãe divorciada. Gosta de línguas mortas. Gosta de Poe. E de Mozart.

57 anos, magra, firme. Cabelos lisos e tingidos de ruivo escuro. Roupas igualmente escuras. Usa scarpin. Professora de Literatura francesa. Pálida, viúva. Fumante. Ama Flaubert. Não atende celulares em sala. Não repete a bolsa. Não tem orkut, não lê blogs.

0 comentários: