9 de outubro de 2008

do caderno roxo de Mr Apricot

Quando eu disse que ainda não sabia, ou que não atentei, ou que não tinha ligado uma coisa à outra - e tudo era mentira -, não fiz por mal, ou melhor, também fiz por mal, mas também fiz porque talvez tenha sido a única forma de manter a politesse. Não é educado falar quando reparo demais, ainda quando o anúncio é feito com o fervor da novidade. Mas, já que você insiste, sim, a sua maquiagem é feia, você é limitado, desaprovei o sapato apesar do meu sorriso, eu sempre soube que era tudo o que você poderia pensar e, sim, aquela foto tenebrosa, já havia visto.

Atenciosamente,

*

Votei pela primeira vez. Foi emocionante. Sentir a responsabilidade de eleger aquele que vai me representar elevou-me a categorias heróicas, clássicas, míticas. Infelizmente, eu estava preparado para que a felicidade demorasse por horas penosas da minha tarde, mas foi bem rápido. Bebi uma água e depois fui assistir ao filme do Bob Dylan, o I'm Not There, que é bacana, por sinal.

Atenciosamente,

*

Existe um tipo de óculos que está sendo produzido neste exato instante e que vai resolver de uma vez por todas o problema que eu tenho com óculos.

Atenciosamente,

*

Há alguns meses, uma tia minha sofreu um derrame. Ficamos preocupados, e eu e mamãe não podíamos fazer nada, já que estávamos em Belo Horizonte. Quando voltamos, ao visitá-la no hospital, minha tia estava de pé, encostada na janela, de batom vermelho e vestido marrom, reclamando que a haviam proibido de fumar. Dia desses me perguntei como ela estaria, e o porquê desse tempo todo sem notícias. Penso que ela ainda deve estar lá, de batom, salto alto e fumando escondida pelo jardim do hospital. Foi bom não ter recebido notícias suas, então.

Atenciosamente,

2 comentários:

Anônimo disse...

Querida Posteridade,

é isso aí. (y)

júlia disse...

meu deus eu ODIEI o I'm not there; filme sem ritmo, ou com um ritmo histérico, assustado de piadinhas para iniciados,

do filme só gostei da cate blanchet
e adorei sua tia.