14 de julho de 2008

"querida, onde você pôs a criptonita?"

pequenas observações, já que estou viajando amanhã:

1. Esse blog nunca fez posts, apenas EXCLUSIVAS. tudo para o mundo inteiro, e inédito, e com amor e paz, sempre.

2. Aos comentadores inibidos, o maravilhoso blogger (TE AMO, BLOGGER) possui um refinado sistema de comentários que me permite receber comentários via email. Quer dizer, mesmo se for um post antigo e empoeirado, sempre receberei por email o comentário. Por isso, não se acanhem. Recordar é viver.

3. Estou enfrentando uns problemas com minha bagagem. Mas vai dar tudo certo, não se preocupem.

4. Não existe maneira mais elegante de questionar a qualidade de algo que inserí-lo na área do "entretenimento". Porque, claro, todos gostamos de nos entreter, e está bem claro, na própria palavra, que é algo distinto da cultura-de-topo. Assim, imaginemos um jantar em que alguém fala "Gosto de Carlos Gardel como entretenimento." Não há por que se ofender com tal comentário, já que, qual o problema com o entretenimento? e isso vale para qualquer um, independente de sua afinidade com Carlos Gardel, por mais que goste de sua música (como eu gosto, por exemplo - mas eu não tenho nada a ver com isso, eu nunca disse isso em nenhum jantar, sequer pensei a respeito).

Mas isso é bem rápido. A pessoa, num instante, vai se dar conta da polêmica do questionamento e depois voltará ao próprio mundo. A bagunça é rápida, mas existiu.

5. Que tipo de gente tatua "amor" no peito?

6. Hoje, enquanto abastecia gasolina, vi um rapaz desses da minha idade entrando no posto a sabe deus quantos km por hora. Ouvia forró ou algo assim com os vidros abertos, querendo que todas as pessoas no posto o olhassem. Por um segundo, desejei que um elefante caísse sobre a sua cabeça, depois lembrei de alguns contentamentos, e de que estaria em um avião amanhã, agradeci ao frentista e saí. Fiquei quase feliz por aquele rapaz, mas meu senso de higiene não me permitiu ir até lá e dar um beijo em sua cabeça.

7. Eu já disse que comprarei um par de sapatos de tango?

8. Arrependo-me de não ter uma cópia de Os Peãs pra mim. Se tivesse, colocaria alguns trechos do País de Mourões agora, ou então um trecho do No Rastro de Apolo sobre uma moça ou menina que valorizava os ritos. Marta, Luana, não lembro seu nome. Como não tenho o livro aqui, vou postar um pedacinho de Rocky Raccoon, dos Beatles:

Now the doctor came in stinking of gin
And proceeded to lie on the table
He said 'Rocky, you met your match'
And Rocky said 'Doc, it's only a scratch
And I'll be better, I'll be better, doc, as soon as I am able'


Ok, ok, that's all, folks. Boa viagem pra mim. ^^

0 comentários: